Total de visualizações de página

09 abril 2018

Você Precisa Apenas de um Motivo Para Ser Feliz - Yé Gonçalves



VOCÊ PRECISA APENAS DE UM MOTIVO PARA SER FELIZ



É muito comum ouvirmos expressões do tipo a felicidade está ao nosso alcance, ou até mesmo, a felicidade mora ao lado, e, também, as palavras de incentivo, tais como devemos buscar a felicidade. Este último item pode nos dar a impressão de que a felicidade mora alhures.

É muito comum ouvirmos expressões do tipo a felicidade está ao nosso alcance, ou até mesmo, a felicidade mora ao lado, e, também, as palavras de incentivo

E o que acontece???

Muitas pessoas conseguem cumprir todos esses itens aquisitivos de felicidade e outros mais. Entretanto, continuam reclamando serem infelizes e que precisam conquistar algo mais para que a tal felicidade venha em plenitude.

E por que isso acontece???

Isso acontece, caro leitor, é porque a felicidade, na verdade, não está no mundo exterior da pessoa, pois ela não mora ao lado, nem precisamos encontrá-la em caminhos distantes.

Para que a felicidade seja encontrada, amigo leitor, é necessário apenas um motivo. Apenas um motivo para que a felicidade se aflore e viva em plenitude nos corações dos humanos.

Esse motivo é você, sou eu, é toda pessoa individualmente. Cada um de nós é um motivo para que a felicidade se desperte e se manifeste com todas as suas energias benéficas, porque a felicidade mora dentro de cada um de nós, isto é, na consciência de cada um.

Logo, podemos afirmar que, seguindo o raciocínio deste escrevinhador de desilusões, tornou-se, agora, mais difícil ainda a busca da felicidade.

E sabe por quê???

É porque, nesta linha de raciocínio, cada um de nós deve fazer uma longa viagem, em busca da felicidade plena; e, talvez, a mais difícil de todas as excursões, sendo uma viagem para dentro do nosso próprio universo íntimo, onde estão localizadas as verdades que não gostamos de ouvir; onde estão morando as más inclinações, ou más tendências, que temos de domar à custa de muito esforço e bastante suor; onde o encontro com o próprio “eu” é bastante tenebroso. Mas, é lá dentro que mora a tão sonhada felicidade.

Diante disso, fica claramente definido que a busca da felicidade tem de ser feita de dentro da nossa intimidade para fora, através do conhecimento de si mesmo, do domínio dos próprios vícios e fraquezas, ou seja, na conquista de virtudes morais, traduzida no amor a Deus e ao próximo, na honra dos filhos aos pais, em fazer ao outro aquilo que gostaria fosse feito para si mesmo, etc e tal…, porque cada um de nós é uma individualidade, donos do próprio destino, personagem principal da própria trama.

Para concluirmos este artigo, sabendo que cada um de nós é o motivo para a felicidade plena, segue um roteiro para conquistá-la, assim vejamos:

1) ame a si mesmo;

2) pratique todo o bem ao seu alcance;

3) perdoe sempre, releve a ignorância alheia;

4) não prejudique ninguém, nem a si mesmo;

5) seja positivo em tudo na vida, inclusive nos momentos de crises;

6) seja amigo da verdade e da verdade de si mesmo.

E assim, amigo leitor, encerramos este artigo com um abraço fraterno e de muita paz.

Até a próxima oportunidade!!!


Autor: Yé Gonçalves

Nenhum comentário: