Total de visualizações de página

06 novembro 2017

Aura: as irradiações da alma humana - Joseph Gleber



AURA: AS IRRADIAÇÕES DA ALMA HUMANA


Todos os corpos existentes no universo, sem exceção — desde aqueles que são conhecidos do homem na Terra até aquelas formas ainda por ele ignoradas, em todo ser em que palpite a alma da vida, o princípio inteligente ou a consciência, em qualquer fase de evolução —, irradiam uma atmosfera fluídica em volta de suas próprias individualidades, caracterizada por uma rica variedade policrômica, com cambiantes que variam intensamente, constituídos de irradiações das diversas camadas do corpo espiritual ou psicossoma.

Conhecidas com o nome de aura, essas irradiações são, por assim dizer, a marca ou o selo do espírito.

Por isso é que se torna impossível esconder cada um seus sentimentos e suas qualidades, por se acharem expressos nas variadas camadas áuricas e patentes à visão dos espíritos esclarecidos.

Além disso, normalmente acessível à sensibilidade dos videntes, pode-se percebê-la através de alguns métodos desenvolvidos para o estudo de suas vibrações.

A aura constitui-se também num reflexo natural da consciência espiritual, estampando através de suas combinações de cores as manifestações de espiritualidade ou as degradantes imagens da perversão do ser. Durante as vivências do espírito, espelham-se, nas irradiações da aura, todos os seus vícios ou virtudes adquiridos ao longo da sua jornada evolutiva, inscrevendo-se, nas células sutilíssimas do perispírito, tanto as nobres e elevadas vibrações de altruísmo quanto as mais negras e abjetas manifestações de um caráter doentio e pecaminoso.

O psiquismo em evolução, através das diversas exteriorizações no mundo fenoménico das formas, emite, pelas suas vibrações, essa atmosfera mais ou menos sutil, que impregna o éter cósmico com as suas peculiaridades; constitui isso um registro de toda a vida, pelo qual os espíritos superiores têm acesso ao passado espiritual, como numa fita magnética de alto potencial de registros.

Através do estudo das energias da aura, nossos irmãos podem obter mais detalhes a respeito das formas-pensamento, das criações fluídicas e dos clichés mentais, podendo esse estudo contribuir grandemente para a medicina do futuro, quando os homens de ciência utilizarem o elemento psíquico como fonte de diagnóstico ou como objeto dos tratamentos que se realizarão em bases energéticas.

A fotosfera iridescente que circunda o organismo humano se constitui de elementos psíquicos e etéricos, e manifesta- se a partir de processos intra-atômicos, desenvolvidos na intimidade das células astrais que compõem o psicossoma.

Portanto, a aura torna-se a manifestação anímica do espírito, que se mostra em maravilhoso policromismo para expressar sua elevação ou sua embrionária condição evolutiva. Em sua variada coloração e em seus efeitos rutilantes, conseguimos identificar o espírito pela aura, em qualquer lugar em que se localize no infinito da criação.

O estudo das energias da aura é por demais importante para que dele se descuide. Aquele que se interessa pelo estudo das manifestações psíquicas deveria ampliar mais seu conhecimento a respeito dessas energias, que fornecem a identificação segura dos seres que habitam os dois planos da vida.

Lamentavelmente, os nossos companheiros espiritistas e espiritualistas, de um modo geral, trocaram o maravilhoso laboratório da ciência experimental pelas interpretações místicas dos fenômenos, acomodando-se com as conquistas já realizadas no passado por eminentes pesquisadores, talvez julgando haverem esgotado o material de pesquisa, o que os faz se perder nos labirintos sombrios da ignorância e do misticismo.

Acontece com freqüência, por exemplo, de pseudomédiuns videntes que presumem ver as irradiações da aura emitirem sua interpretação pessoal, mística e sem bases científicas, a respeito de algo de que pouco se conhece, mesmo na teoria.

Por meio do estudo sério e metódico sobre as energias da aura, poderão meus irmãos, no futuro, detectar tanto os desequilíbrios psíquicos, emocionais ou físicos, quanto os estados superiores da consciência. Estados alterados de consciência ou simples enfermidades no veículo periférico de manifestação, o corpo físico, são igualmente perceptíveis pela aura que se irradia de cada um, cabendo, no entanto, aos meus irmãos se dedicarem mais intensamente ao seu estudo e entendimento.

É interessante que desenvolvam métodos de análise e de experimentação, a fim de descobrirem as leis que regulam a fenomenologia psicoenergética.

Nos tempos atuais, quando a ciência espírita está definitivamente estabelecida sobre o alicerce inamovível de seus postulados, impõe-se a cada um o dever de divulgar os fatos sobejamente provados e catalogados a respeito das manifestações da alma, preparando o homem para a sua integração cósmica na realidade da vida.


Espírito Joseph Gleber
Fonte - Medicina Da Alma, psicografia Robson Pinheiro


Nenhum comentário: